OEA participa no 1º Conselho Consultivo do MINOPUH

A Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA) apresentou no dia 21 de Março de 2024, o tema “Nossas Cidades que Futuro?” no 1º Conselho Consultivo do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação que decorre em Luanda, nas Instalações do Complexo do Futungo de Belas.

Com esta iniciativa a OEA reforça o seu compromisso em atingir em 2038 “Zero Casas Degradadas” através da implementação de acções concretas com vista a preservar o ambiente e a memória histórica da cidade, melhorar a gestão do território, aumentar a cobertura de serviços e redes técnicas e garantir condições condignas aos cidadãos. Uma das acções destacadas durante a apresentação foi o lançamento de um concurso aos estudantes de engenharia e arquitectura para incentivar a apresentação de propostas de soluções para erradicação dos musseques através do desenvolvimento de projectos. O primeiro classificado receberá como prêmio um diploma e o equivalente em kwanzas a 10 mil euros, o segundo e o terceiro, 5 mil e 2 mil e 500 euros, respectivamente (para mais detalhes consultar o site da OEA).

O titular da pasta ministerial, Dr. Carlos Alberto Gregório dos Santos informou à OEA que o MINOPUH junta-se à iniciativa da OEA, tendo destacado a necessidade de congregar outros actores e sectores com vista a materialização deste objectivo.

Ainda durante o 1⁰ Conselho Consultivo do MINOPUH-2024, que decorreu de 21 a 22 de Março de 2024 em Luanda, OEA e MINOPUH assinaram um importante Memorando de Entendimento, destacando-se o combate ao exercício ilegal da profissão de engenharia e a fiscalização de Empreitadas de Obras Públicas.

Por uma Ordem dinâmica!

Entrega de prémio aos vencedores dos melhores trabalhos

A Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA) apresentou no dia 7 de fevereiro o lançamento da 1ª edição do prémio “Plano de Erradicação dos Musseques-Zero Casas Degradadas até 2038”.