Entrega de prémio aos vencedores dos melhores trabalhos

O engenheiro Ngoma Manuel venceu, ontem, em Luanda, o prémio de melhor trabalho científico, com o tema "Estudo da não idealidade da mistura de gases apresentado no V Congresso de Engenharia, realizado entre 29 de Novembro a 1 de Dezembro, no ano passado no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda.

O anúncio foi feito pelo coordenador-adjunto da comissão organizadora do congresso, André Baptista, na ilha do Cabo, nas instalações da Progest, durante a cerimónia para entrega de certificados de mérito e premiação dos melhores trabalhos científicos.

Além do atestado de reconhecimento-da Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA) o vencedor recebeu o valor de 210.000 kz, enquanto o segundo classificado, Honória Chipaca, foi agraciada com um certificado de mérito e o montante de 165.000 kz e o terceiro, Tomás Fernando, recebeu 132.000 kz.

O quarto classificado foi José da Silva Domingos, que ganhos 108.000 kz pela conquista e um certificado de mérito, enquanto Matias Bongo ficou na quinta posição, com o tema "Proposta de planeamento e optimização da rede LTE da Centralidade do Kilamba" e recebeu o valor de 56.000 kz.

De acordo com André Baptista, o prémio revelação em "Governança Ambiental e Social" foi atribuído para José Gaspar, como tema "Necessidade e importância do OEM nos Países influenciados pela corrente de Benguela e Economia azul". Pelo prémio, o engenheiro recebeu o montante de 50.000 kz.

Tomaram posse os novos Órgãos Sociais da OEA

OEA participa no 1º Conselho Consultivo do MINOPUH