VISITA AO AEROPORTO DR. ANTÓNIO AGOSTINHO NETOICOLO-BENGO

A Ordem dos Engenheiros de Angola foi convidada para efectuar uma visita ao Novo aeroporto de Luanda.

Uma visita guiada no dia 13 de junho de 2025, no período da manhã e teve a duração de aproximadamente 4horas e contou com a presença do Exmo. Bastonário Engenheiro Augusto Baltazar de Almeida e dos Vice-presidentes, membros e colaboradores do Conselho Directivo e das Coordenações de colégios de especialidades da Ordem dos Engenheiros de Angola.

A visita teve como objectivos:

Apresentar o projecto da cidade aeroportuário.

• O proposito e o crescimento da cidade aeroportuário, focado na protecção e disciplina do crescimento urbana a volta do aeroporto;

Durante a visita guiada, foram apresentadas as infraestruturas do aeroporto desde as áreas de embarque e desembarques, sala de emergências, operações, etc. culminado com uma síntese apresentação da cidade. Nesse momento, houve a oportunidade para troca de ideias (com base em pergunta e respostas), propostas e recomendações.

Em representação da entidade responsável pelo projecto, o Eng.º Paulo Nobrega, que também é membro da Ordem, esclareceu que:

• Toda fase do projecto será apresentado a Ordem dos Engenheiros;

• Exigir que em todos os projectos, tenha a participação de Engenheiros que estejam inscritos na Ordem, não só com base na lei, mas sim como um princípio da qual a coordenação do projecto se rege a fazer cumprir.

No final da visita, a Ordem através do Exmo. Bastonário Eng.º Augusto Baltazar de Almeida, agradeceu o convite para tomar conhecimento do desenvolvimento do projecto da cidade aeroportuária, reforçando as relações de parcerias entre as instituições em projectos do gênero, aproveitou também para partilhar algumas inquietações apresentadas por profissionais e membros da associação, relativamente a construção da cidade aeroportuário, com realce para o exercício da profissão e a obrigatoriedade de todos os profissionais de engenharia que estejam inseridos no projecto, devem estar inscritos na Ordem.

Previous
Previous

Ordem dos Engenheiros de Angola participa da 9ª Edição da Semana da Contratação Pública.

Next
Next

OEA, participa do III Ciclo Internacional de Conferências Técnicas Ferroviárias-Angola Rail 2025.