Em caso de duvida: geral@ordemengenheiros.ao



  • Seg e Qui 08:00 - 15:30
  • Sex 08:00 - 15:00

Caros Colegas,

Terminado que foi o processo de Renovação de Mandatos, para o triénio 2017-2020,iniciamos uma nova e longa Jornada. Uma Jornada caracterizada por propósitos comuns, que combinados com os valores que defendemos, permitirão que trabalhemos todos juntos, para a conquista de resultados que atendam às nossas preocupações como profissionais de engenharia.

Encerramos um ciclo de construção e consolidação desta nossa Organização. Um ciclo que teve o mérito de congregar os esforços de diferentes gerações, teve como base um propósito nobre e comum a todos quantos se revêm na profissão de engenheiro. 

Vamos iniciar um outro, onde a melhoria contínua, a qualidade e a participação das diferentes gerações de engenheiros, serão as principais variáveis nessa empreitada, de fazer da nossa Ordem, uma Instituição cada vez mais dinâmica.

Temos já um excelente instrumento de gestão que é o Plano Estratégico da OEA. Olhando para esse Plano e para todo o processo que antecedeu o Acto Eleitoral, permitam-me partilhar convosco algumas reflexões:

1. A OEA é dos Engenheiros. A contribuição de todos é importante e o seu Valor será o resultado do Valor que cada um de nós, enquanto Associados agregarmos à nossa Organização. 

2. É nosso dever não permitir que a OEA seja aproveitada para fins estrictamente individuais, ou para garantir a exposição pura e simples de interesses alheios à Organização.

3. É nosso dever aperfeiçoar, avançar com segurança, espírito de união e determinação na defesa dos interesses da classe e da Sociedade.

4. Eleições de entidades de classe, exige foco na classe e nos seus sagrados interesses. Peço-vos que participemos em massa, não só na
materialização do nosso Programa, mas também nas actividades que vierem a ser desenvolvidas pela Ordem, para que possamos ter um conhecimento melhor da nossa Organização

5. Não há crescimento sem continuidade. A vida é uma história de transição. É preciso completar uma fase, antes de passar para a outra, agindo de forma enérgica, na prossecução dos propósitos da Organização.

Mas a Ordem é um corpo vivo e dinâmico, e por consequência sujeito a mudanças, não àquelas mudanças pelo simples prazer de mudar, mas mudanças que nos transformam em pessoas melhores do que a que somos hoje, mudanças que nos façam ver com clareza onde estamos hoje, quais os problemas que enfrentamos e como buscar a cada momento as soluções para os nossos problemas enquanto membros e profissionais de Engenharia e as soluções para os problema que ainda enfrentamos enquanto Organização, num mundo repleto de incertezas e rápidas transformações, onde mais do que fazer bem as coisas, há que fazer as coisas certas.

Espera-nos uma Jornada de muito trabalho que exigirá de cada um de nós dedicação e entrega, disciplina e compromisso com as nossas Metas e programas.
Reafirmamos o nosso compromisso de continuar a trabalhar com os Engenheiros e para os Engenheiros, o nosso compromisso de reforçar o papel da Engenharia e dos engenheiros como verdadeiros actores, na busca e apresentação de “Soluções para os Problemas”, "Por uma Ordem Dinâmica, em Prol dos Engenheiros e da Sociedade”.

 

Eng.º Paulino Neto (Engenheiro de Minas),

Bastonário da O.E.A

 

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para receber as ultimas novidades relativas à Ordem dos Engenheiros de Angola

 

Contacto

Ordem dos Engenheiros de Angola
Rua Rainha Ginga
Luanda, Angola

+244 917 543 508

+244 934 798 531

+244 931 355 454

Envie Mensagem