1ª EDIÇÃO DA SEMANA ACADÉMICA DE ENGENHARIA MECÂNICA

“A Engenharia Mecânica na Resolução de Problemas Sociais e Ambientais”

DE 26 A 30 DE ABRIL

1. Apresentação das Semanas Académicas

As Semanas Académicas de Engenharias e Tecnologias do ISPTEC são eventos técnico-científicos, anuais, para cada curso, organizados pelo Departamento de Engenharias e Tecnologias (DET) através das Coordenações de Curso. Estas semanas constituem um espaço para debates académicos e profissionais nas áreas de Engenharia, contribuindo, assim, para o aprimoramento do conhecimento dos estudantes por meio de oficinas, minicursos, palestras, mesas-redondas, competições, entre outras atividades académicas.

2. Objectivo Geral da Semana Académica de Engenharia Mecânica

Criar um ambiente propicio onde estudantes e professores consigam mostrar em síntese o papel preponderante que tem a Engenharia Mecânica na resolução de problemas sociais e ambientais de um país.

2.1 Objectivos Específicos da Semana Académica de Engenharia Mecânica

Este evento permitirá:

• Explorar situações problemáticas e propor soluções.

• Despertar o gosto pelo curso e a auto-confiança.

• Criar interesse na elaboração de trabalhos científicos, artigos, papers e TCC.

• Trabalhar em equipa num ambiente multidisciplinar.

• Promover aptidão para defender um critério e discutir com os outros sobre o tema em questão.

• Conferir as habilidades e capacidades em relação ao uso de diferentes equipamentos e componentes mecânicos.

Fonte: ISPTEC