Em caso de duvida: geral@ordemengenheiros.ao



  • Seg e Qui 08:00 - 15:30
  • Sex 08:00 - 15:00

Deloitte Consulting Overseas Projects LLC: Embedded Advisor para aEmpresa Rede Nacional de Transporte (RNT)

Posição: Embedded Advisor para a Empresa Rede Nacional de Transporte (RNT)Tipo de Recrutamento: Angolano (Com sede em Luanda)

Projecto: Southern Africa Energy Program (SAEP)Localização: Luanda, AngolaTempo 

Previsto: De 1 de Julho de 2020 a 30 de Junho de 2021

Actividades:Y3.03.05.01.ANG - Apoiar a RNT a estabelecer um PMO e avançar o Projecto deTransmissão Central–Southern de 400kV;

Estimativa de Esforço:Tempo inteiro e os termos específicos da contratação serão sujeitos anegociação

Requisitos de idioma:Fluente em Português e Inglês

Local: RNT PMO, Luanda, Angola

Data de limite da oportunidade:19 de Junho de 2020 às 17:00 WAT

A Deloitte Consulting Overseas Projects LLC procura indivíduos que tenham paixão por fazer adiferença na vida das pessoas na região do sul de África e demonstrem liderança, versatilidade eintegridade no seu trabalho. Estamos à procura de um Consultor Angolano excepcional para aUSAID Southern Africa Energy Program (SAEP).

A USAID Southern Africa Energy Program tem como objectivo avançar a política energética e areforma regulatória e acelerar os investimentos para aumentar a geração de energia e o acesso àelectricidade em toda a região. De acordo com dados do World Bank, menos de 25% da população nãosul-africana que vive na região do sul de África tem acesso a energia eléctrica. O limitado poder deconfiança afecta a competitividade da indústria, agricultura, a oportunidade económica e as condiçõesde saúde das populações rurais, mulheres e jovens da África do Sul. Através do reforço do ambientefavorável e da facilitação das transacções públicas e privadas, a SAEP aproveita o impulso doinvestimento privado para concentrar os seus recursos de forma a apoiar a reforma dos ecossistemasenergéticos nacionais e regionais. Ao mesmo tempo, a SAEP produz os resultados tangíveis necessáriospara criar um ciclo sustentável de reformas adicionais, maior investimento e vontade política contínua.

Descrição da Posição, Objectivos e Síntese do Projecto:

O objectivo da USAID Southern Africa Energy Program (SAEP) é aumentar a disponibilidade e oacesso à electricidade no sul de África. Isto deve ser feito facilitando as transacções e reforçando oambiente favorável ao investimento dos sectores público e privado no sector energético. A SAEP iráabordar cinco constrangimentos chave para tal investimento: i) regulamentação, planeamento eaquisições ineficazes para projectos relacionados com a energia; ii) baixa viabilidade comercial dasempresas de serviços públicos; iii) harmonização regional limitada e comércio transfronteiriço deelectricidade; iv) falta de energia limpa e renovável de escala demonstrada, tecnologias e práticas deeficiência energética, e v) fraca capacidade institucional e de recursos humanos para a gestão do sector energético.

O Embedded Advisor da RNT em Luanda, Angola, fornecerá apoio à gestão do projecto, assistênciatécnica e suporte consultivo contínuo para impulsionar o sucesso do Project Implementation Unit (PIU)RNT para o African Development Bank (AfDB), financiado pelo Projecto de Transmissão South–Central. O Embedded Advisor será responsável por assistir o Coordenador do Projecto RNT PIU nagestão de uma série de fluxos de trabalho de desenvolvimento da RNT PIU, incluindo a ligação com aequipa de engenharia do proprietário da RNT, e vários consultores e assessores. O Embedded Advisorservirá também como um elo de ligação e comunicação directa entre a RNT e a equipa do SAEPOutcome 3 (OC3).

Responsabilidades:

  • Apoiar o PIU com a RNT: O Embedded Advisor assistirá o Coordenador do Projecto do PIUda RNT na gestão de todos os aspectos do projecto de Transmissão South–Central da RNT. OPIU da RNT continuará a servir como um nexo de actividades de gestão de projectos,comunicação e relatórios para o projecto de transmissão da RNT, bem como estabelecer asbases para futuros PIUs para projectos de transmissão. Isto incluirá a manutenção do plano detrabalho de operacionalização, coordenando a entrega das submissões necessárias e servindocomo o principal ponto de contacto da SAEP para o Coordenador de Projecto da PIU.
  • Apoiar a finalização e implementação de estruturas e estratégias de aquisição e contratação paraa PIU, de acordo com os requisitos da instituição financiadora: Em estreita colaboração com aequipa técnica da SAEP OC3, o Embedded Advisor apoiará a RNT na finalização das estratégiasde compras e contratação do PIU da RNT.
  • Fornecer assistência técnica para apoiar uma função de gestão de recursos humanos para o PIU:O Embedded Advisor continuará a fornecer assistência técnica e apoio consultivo paradesenvolver uma função de recursos humanos para o PIU da RNT.
Estabelecer e Gerir a Data Room do Projecto PIU:O Embedded Advisor continuará a avaliar ea supervisionar a Data Room do PIU RNT. Isto incluirá manter registros auditáveis decomunicações, desenvolver e manter um índice de todos os dados e informações, e assegurar amelhoria contínua da Data Room.
  • Fornecer assistência técnica, aconselhamento e gestão dos fluxos de trabalho dedesenvolvimento do RNT PIU: O Embedded Advisor servirá como coordenador da SAEP paraa RNT PIU, sendo pró-activo, coordenando, monitorizando e reportando o progresso dos fluxosde trabalho de desenvolvimento da RNT PIU em linha com os planos de actividade,cronogramas e orçamentos aprovados.
  • Coordenar a equipa da SAEP em Angola: O Embedded Advisor coordenará a equipa do SAEPem Angola no que diz respeito às actividades da RNT.


Competências Mínimas, Qualificações Educacionais e Experiência:

  • Bacharelato com um mínimo de 10 anos de experiência em áreas relacionadas; com dois a cincoanos de experiência no sector energético angolano (transmissão e distribuição, política,planeamento, experiência regulamentar favorável);
  • Experiência em ambientes de países em desenvolvimento e experiência no sul de África énecessária;
  • Experiência prévia em projectos financiados pela USAID ou por doadores é preferível;
  • Capacidade comprovada de comunicação escrita e oral; forte pesquisa, trabalho em equipa ecapacidades de relacionamento interpessoal;
  • Domínio pleno de inglês e português necessário;
  • Alto nível de competência em Microsoft Office (por exemplo, Excel, Project, PowerPoint,Word);
  • Capacidade demonstrada para colaborar com outras pessoas, conduzindo resultados emmúltiplos fluxos de trabalho;
  • Forte iniciativa individual, incluindo a capacidade assumir trabalho e o produto do trabalho,motivar outros a produzir um trabalho forte e resolver problemas.
NOTA: Nenhum custo de realocação será coberto pela Deloitte Consulting Overseas ProjectsLLC ou pela USAID Southern Africa Energy Program.

Instruções para a candidatura:

Por favor envie a carta de motivação e o CV (formato PDF ou Word) que inclua informações de contactoe três referências parainfo@southernafricaenergy.org até 19 de Junho de 2020. Por favor, inclua o títulodo cargo ao qual se está a candidatar no assunto do e-mail. Sem consultas telefónicas. Apenas oscandidatos pré-seleccionados serão contactados. A SAEP realizará entrevistas com os candidatos pré-seleccionados, por telefone ou pessoalmente. A SAEP também pode solicitar provas de escrita ou pediraos candidatos que escrevam uma prova pessoalmente para que possam verificar a sua capacidade deescrita.

A Deloitte Consulting Overseas Projects LLC é um empregador que garante a igualdade deoportunidade e não discrimina nas suas práticas de selecção e emprego. Todos os candidatosqualificados serão considerados para emprego sem considerar raça, cor, religião, sexo, origemnacional, afiliação política, orientação sexual, identidade de género, estado civil, deficiência, ou statusde veterano protegido, informação genética, idade, filiação a uma organização de funcionários, ououtros factores não meritórios.

Fonte: Deloitte

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para receber as ultimas novidades relativas à Ordem dos Engenheiros de Angola