Dia Mundial das Telecomunicações e daSociedade da Informação

A Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA) com o apoio do Ministério dasTelecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social realizou a16/05/2020 a mesa redonda alusiva ao “Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação” com o tema “Telecomunicações, a Garantia de uma Sociedade Moderna em Angola”.

A abertura da Mesa Redonda coube a S.Exa o Secretário de Estado para asTecnologias de Informação, Eng.o Mário Oliveira, precedida da mensagem de boasvindas, aos participantes, do Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola, Eng.Augusto Paulino Neto.

Durante o evento foram apresentados os seguintes temas:

1. - Evolução Histórica das TelecomunicaçõesMTTICS (Director) : Eng. Pedro Mendes

2. - Livro Branco das TelecomunicaçõesMTTICS (Director): Eng. Pedro Mendes

3. - Partilha de InfraestruturasINACOM (PCA): Eng. Leonel Augusto

4.- ANGOSATGGPEN (Director): Eng. Zolana João

Participaram do evento representantes de empresas ligadas ao sector, profissionais daárea, estudantes e demais convidados.

Durante o evento foram colocadas várias questões actuais e de interesse aosprofissionais e empresas ligadas ao sector.

Recordamos que o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informaçãoé comemorado a 17 de Maio e foi instituído com a criação da União TelegráficaInternacional (UTI) em 1865.Em 1932 a UTI deu lugar a União Internacional das Telecomunicações.

Por uma ORDEM DINÂMICA