ADMISSÃO DE MEMBROS

EXAME DE ACESSO

1. Nos termos de Dec. N.º 38-E/92 de 28 de Agosto que aprova os Estatutos da Ordem dos Engenheiros de Angola, a actividade profissional de Engenheiro, implica a sua inscrição como membro da da Ordem.

2.Outrossim, designa-se por Engenheiro o titular de licenciatura universitária em curso de Engenharia reconhecido pela Ordem, que se ocupa da aplicação das ciências técnicas respeitante aos diferentes ramos da Engenharia na investigação, concepção, estudo, projecto, produção, construção, fiscalização e controlo de qualidade, incluindo a coordenação de gestão dessas actividades ou outras relacionadas.

3.Vários detentores de diplomas de cursos de engenharia não acreditados pela Ordem, enfrentam dificuldades no mercado de trabalho por não estarem inscritos e consequentemente, admitidos como membros da OEA.

4.Assim, para conferir competências adicionais aos seus membros e para que não haja diferenciação no tratamento dos detentores de diplomas de um curso de engenharia na admissão à Ordem, a Assembleia Geral Extraorninária da Ordem dos Engenheiros de Angola, na sua Reunião de 19 de Outubro de 2019, decidiu instituir o Exame de Admissão à Ordem, cujas normas estão contidas no documento “Exame de Admissão à Ordem” que pode ser consultado na página oficial da Ordem no seguinte endereço eletrónico : www.ordemengenheiros.ao .

5. A partir de 06 de Janeiro do corrente ano (2020), todos os licenciados em engenharia que reunam requisitos para a admissao à Ordem serão submetidos a Exames de Admissão e ou a frequência de cursos

especializados nas disciplinas de:

- Fundamentos de Engenharia

- Ética e Deontologia Profissional

- Língua Portuguesa

- Língua Inglesa

6.Os candidatos após inscrição na Ordem, mediante a apresentação dos documentos exigidos, serão considerados “Engenheiros Estagiários” e serão submetidos aos Exames de Admissão nas disciplinas referidas no número anterior. Os que obtiverem nota igual ou superior a 14 (Catorze) valores em todas as disciplinas, serão considerados como aprovados e consequentemente, admitidos como membros da Ordem.

7.Os que não aprovarem ou não tenham optado pela realização do exame preliminar, deverão frequentar, obrigatoriamente, as disciplinas acima referidas, mediante o pagamento da quantia de Kzs 242.000,00 ( Duzentos e quarenta e dois mil Kwanzas) pagos em 4 (quatro) prestações, sendo a primeira no acto da inscrição.

8. Cada disciplina será ministrada por um professor especializado com competências técnicas e pedagógicas. Ao longo de cada disciplina serão realizadas avaliações contínuas e na penúltima aula será realizada uma prova final. A nota final da disciplina será a média das notas parcelares com peso de 40% e a nota da prova final com peso de 60%.

Luanda, aos 06 de Janeiro de 2020.

O BASTONÁRIO,

AUGUSTO PAULINO DE ALMEIDA NETO

Clique no link abaixo para visualizar a Brochura

OEA- EXAMES DE ADMISSÃO_BROCHURA