Bumbar Mining é uma empresa de comunicação, estudos de opinião, auditoria de imagem,organização de eventos e promoção do Sector Mineiro em Angola, África do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.A empresa consolida-se cada vez mais como hub de comunicação e mídia do Sector Mineiro do País,com actuação local e representação global.

Quando a República de Angola alinhou o seu Plano de Desenvolvimento Nacional àAgenda 2020-2063 da União Africana, da qual consta a Visão Mineira Africana, logo ficou claro que é necessário que, através de acções públicas e privadas, devem ser realizadas iniciativas que alavanquem o seu Sector Mineiro, entre elas acções de comunicação através de eventos promocionais.

Em verdade, no que refere ao Governo de Angola, este reconhece que os recursos geológicos e minerais de Angola constituem um activo estratégico ainda por prospectar e explorar no extenso território nacional.

Com o propósito de melhorar o conhecimento desse potencial, o Executivo tem vindo a implementar o Plano Nacional de Geologia (PLANAGEO), a proceder a alterações de medidas de políticas na exploração e comercialização de diamantes e no aproveitamento de outros minerais.

Estas acções valorizam a indústria mineira em Angola que tem por maximizar a exploração, entre outros, do manganês, cobre, ouro, fosfatos, granito, mármore, urânio, quartzo, chumbo, zinco, tungstênio, estanho, o flúor, o enxofre, feldspato, caulim, mica, asfalto, gesso e o talco.

A Bumbar Mining , em associação com o Hotel Diamante (unidade hoteleira inaugurada em 3 de Fevereiro de 2015), organizarão, doravante, os seguintes eventos de promoção do Sector Mineiro, nos anos de 2019 e 2020, para responder à necessidade de comunicação integrada do sector, criando uma verdadeira onda, necessária, de reflexão onde todas as vozes podem convergir.

Assim, a partir do momento em que a República de Angola alinhou o seu Plano de Desenvolvimento Nacional à Agenda 2020-2063 da União Africana, tornou-se necessária a existênciada presente “Agenda Mineira em Angola” (fóruns em formatomesas redondas e encontros complementares B2B).

Fonte: Bumbar Mining