Esso Angola é a afiliada local do Grupo ExxonMobil, empresa líder do sector petrolífero a nível mundial. Procuramos quadros angolanos com potencial e talento necessários para fazer face aos desafios profissionais gratificantes que oferecemos. Procuramos pessoas com sólidos conhecimentos nas suas áreas de formação, com espírito empreendedor, iniciativa e proactividade, e que queiram desenvolver a sua carreira na indústria petrolífera.

Posição: Engenheiro de Corrosão e Materiais

Breve descrição da Função: O candidato será o POC para assuntos relacionados com material egestão de corrosão para um ou vários bens activos, devendo ter domínio sobre a integridade e sobre a pressão do equipamento (tubagem, embarcações), bem como detecção de corrosão de equipamento de outras classes, incluindo gasodutos, equipamento submarino, estrutural e marinho. Adicionalmente administrará a área de engenharia dos vários programas de prevenção de corrosão, incluindo inspecção visual (com o uso de “drones”), medições de ultra espessuras (“UT”), radiografia, etc, providenciando ainda recomendações para o monitoramento de corrosões, inspeções e reparações.

Será responsável por: Manter a integridade do equipamento de pressão, tubagens, estrutura se outro tipo de equipamento de efeitos adversos de corrosão e fissuras; vigilar a corrosão nos equipamentos, identificando lacunas e a eficácia dos programas de mitigação da corrosão e a sua retificação de forma atempada; avaliará os riscos inerentes à corrosão, comunicando os mesmos à Direcção e desenvolverá soluções adequadas para o fim a que se destinam e supervisionar as mesmas até a sua conclusão. Adicionalmente optimizará de forma contínua programas de detecção de corrosão economicamente eficientes; certificará que todos os trabalhos de soldadura são realizados com qualidade; inspecionará os navios e os sistemas de tubulação durante as paragens de produção, produzindo as recomendações para reparação quando necessário e fornecerá recomendações técnicas relativas à selecção de materiais,medidas de mitigação de corrosão, métodos de inspecção e solução de reparação.

Qualificação académica– Licenciatura em Engenharia (preferência para Engenharia de Controlo de Materiais ou Mecânica). Preferência para candidatos com Mestrado ou Doutoramento.

Qualificação profissional / Experiência: 5 - 10 anos. Preferência será dada aos candidatos experientes em Engenharia de Materiais e Corrosão e Welding QA/QC que prestam apoio à integridade dos activos das instalações de petróleo e gás “upstream”. Serão igualmente preferenciais candidatos com fortes conhecimentos e experiência prática sobre os mecanismos de corrosão e fissuras; experiência na implementação dos programas de prevenção de corrosão; experiência na vigilância de corrosão, aptidão para o serviço, avaliações de risco,recomendações de reparação e Certificação API.

Outros requisitos - Nacionalidade Angolana. O(a) candidato(a) deve falar e redigir fluentemente as línguas Portuguesa e Inglesa e ter excelentes aptidões de comunicação.

Candidaturas - Os interessados devem enviar /entregar as suas candidaturas para/na Emosistaté ao dia 05/02/2018, apresentando os seguintes documentos: Curriculum Vitae actualizado e cópia do Certificado de Habilitações Académicas e do Bilhete de Identidade.

Morada:Rua Guilherme Pereira Inglês, 42 -1º Dtº (prédio de esquina com o Largo da Ingombota) – Luanda. E-mail:Recrutamento@emosist.com